Fórum em Português

!!!!!NOVO!!!!! Fórum em Português onde você pode estudar a Bíblia, colocar questões e debater temas Bíblicos. http://www.bibliaaberta.comeze.com/phpBB3/
Domingo, 6 de Setembro de 2009

VOCÊ ESTÁ À ESPERA DE JESUS?

Nem toda a gente aceita os avisos que lhes são dados - acerca de mau tempo, calamidades, doenças potenciais, ou ações militares iminentes. Pode ser que algumas pessoas preferem não pensar acerca da vindoura calamidade na esperança que ela não venha. Mas, como Derrick Banyard explica, existe uma coisa que vale apena esperar que as pessoas estão ignorando -  estão em situação de risco.

 

Jesus vai voltar

Uma vez perguntaram a ele quando voltaria para a terra para trazer o fim desta era e estabelecer o Reino de Deus, Jesus listou uma série de diferentes eventos que assinalariam a sua Segunda Vinda. Você pode ler isso no Capítulo 21 de Lucas e ver logo que essas coisas se alinham com o que tem estado a acontecer em anos recentes -  guerras, fomes, terramotos, problemas de todos os tipos e as coisas ficando cada vez mais assustadoras e desorientadas.

 

Aqueles afetados por tais eventos estarão certamente consternados e preocupados; mas aqueles os que estão esperando Jesus vêm as coisas de um modo algo diferente. Pois, Jesus disse:

 

"Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima" (Lucas 21:28).
 

Neste artigo gostaríamos de mostrar com brevidade porque aqueles que têm fé neste evento vindouro seriamente desejam que Jesus venha outra vez.

 

QUEM É ELE? 

Jesus é o Filho de Deus. Pelo seu poder, Deus gerou um filho na Virgem Maria (Lucas 1:26-35). A este Filho, Deus prometeu que Ele daria o trono do seu antepassado, o Rei David de Israel (v. 32), e o reino sobre o qual ele reinará não terá fim (v. 33). Como confirmação, se alguma fosse necessária, o sacerdote Zacarias foi inspirado por Deus para proclamar que Jesus veio para cumprir as Promessas de Deus feitas a Abraão:

 

"Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo, e nos suscitou plena e poderosa salvação na casa de Davi, seu servo, como prometera, desde a antiguidade, por boca dos seus santos profetas, para nos libertar dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos odeiam; para usar de misericórdia com os nossos pais e lembrar-se da sua santa aliança e do juramento que fez a Abraão, o nosso pai, de conceder-nos que, livres das mãos de inimigos, o adorássemos sem temor, em santidade e justiça perante ele, todos os nossos dias." (Lucas 1: 68-75)


Sem Pecado

 

Nascido de uma mãe mortal, o próprio Jesus era mortal e assim "foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado" (Hebreus 4:15). Ele era e é: " santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus" (Hebreus 7:26). Sabemos como Jesus sofreu, morreu e foi sepultado, mas Deus levantou-o da sepultura. O apóstolo Pedro disse acerca dele: "ao qual, porém, Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte; porquanto não era possível fosse ele retido por ela" (Atos 2:24).


Jesus submeteu-se completamente à vontade de seu Pai, o quer que isso significasse ou requeresse. Como o apóstolo Paulo escreveu:

 

"A si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai" (Filipenses 2:8-11).
 

O Rei Escolhido por Deus

 

Esta exaltação à glória, por causa da sua perfeita obediência, é muitas vezes mencionada. O apóstolo Pedro reconheceu isso quando ele viu que o Salmo 110 se referia a Jesus e, citando desse escrito antigo, ele percebeu que fora predito o tempo no qual Jesus ascenderia ao céu para esperar o favor de Deus e fim desta era:

"A este Jesus Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas. Exaltado, pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vedes e ouvis. Porque Davi não subiu aos céus, mas ele mesmo declara[no Salmo 110]: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés. Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo" (Atos 2:32-36).

 

Desde a sua morte em sacrifício pela humanidade e a sua subsequente ressurreição, essa é a posição que Jesus agora ocupa. Tendo agora "o poder de vida indissolúvel" (Hebreus 7:16), Jesus é bem capaz de ajudar aqueles que o amam e servem. O seu interesse nessas pessoas é real e cheio de compaixão pela nossa condição, como mostrado no seu ministério. Pois ninguém antes falou como este homem; como ele disse certa vez:

 

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.  Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30)


Dador da Vida Eterna

 

O crentes em Jesus esperam ser feitos imortais na sua vinda. Eles desejam essa "vida imortal" que alguns receberão; se eles morreram antes da sua vinda então a sua esperança será a da ressurreição para a vida eterna (Daniel 12:2); se eles estiverem vivos esperarão ser mudados e tornarem-se como Jesus (1 Coríntios 15:50-53). Qualquer seja das duas opções, eles serão "iguais aos anjos... filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição" (Lucas 20:36); como tais eles estarão entre aqueles que poderão dirigir-se a Jesus o Rei nestes termos:

 

"Digno és ...porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra" (Apocalipse 5:9,10).
 

Essa é a esperança de todos os verdadeiros crentes - tornarem-se imortais, governantes infalíveis  reinando sobre toda a terra, com Jesus Cristo como Rei.

 

O Vindouro Reino de Deus


Só podemos sublinhar algumas das bênçãos que se seguirão ao retorno do Senhor Jesus para reinar na terra como Rei: Levará mil anos, e durante esse tempo a terra tornar-se-á naquilo que Deus sempre quis que ela fosse - um lugar onde valores retos e justos prevalecem.

 

* Governo Universal

 

"Domine ele de mar a mar e desde o rio até aos confins da terra... E todos os reis se prostrem perante ele; todas as nações o sirvam" (Salmo 72:8,11).
 

* Reforma

 

"Quando os teus juízos reinam na terra, os moradores do mundo aprendem justiça" (Isaías 26:9).
 
* Sem Lugar de Esconderijo para o Malfeitor

 

"Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra. Mais um pouco de tempo, e já não existirá o ímpio; procurarás o seu lugar e não o acharás" (Salmo 37:9,10)
 

* Governo Justo

 

"Julgue ele com justiça o teu povo e os teus aflitos, com eqüidade... Julgue ele os aflitos do povo, salve os filhos dos necessitados e esmague ao opressor" (Salmo 72:2,4).

 

* Não Haverão Mais Guerras

 

"Ele julgará entre os povos e corrigirá muitas nações; estas converterão as suas espadas em relhas de arados e suas lanças, em podadeiras; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra" (Isaías 2:4)

 

* Aumento da Fertilidade do Solo & Produtividade

 

"Haja na terra abundância de cereais, que ondulem até aos cimos dos montes; seja a sua messe como o Líbano, e das cidades floresçam os habitantes como a erva da terra" (Salmo 72:16).
 

* Instrutores Piedosos

 

"Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele" (Isaías 30:21).
 

* Vida Longa


"Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque a longevidade do meu povo será como a da árvore, e os meus eleitos desfrutarão de todo as obras das suas próprias mãos" (Isaías 65:22).

 

* Povo Unido em Linguagem e Religião

 

"Então, darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do SENHOR e o sirvam de comum acordo." (Sofonias 3:9)

 

 

 

* O Milénio

 

O Período de Reforma do Mundo

"Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos" (Apocalipse 20:4).

 

* Ressurreição e Recompensa

 

"Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros." (Apocalipse 20:12)
 

* O Resultado final - 

Todos os Habitantes da Terra Serão Imortis 


"E [Deus] lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram" (Apocalipse 21:4)

* Energia Sem Fim para os Redimidos

 

"Os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam" (Isaías 40:31).
 

Cumprimento

 

"Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar." (Isaías 11:9);

 

"O SENHOR será Rei sobre toda a terra; naquele dia, um só será o SENHOR, e um só será o seu nome" (Zacarias 14:9).
 

"Porém, tão certo como eu vivo, e como toda a terra se encherá da glória do SENHOR" (Números 14:21).
 

Em vista desta vindoura transformação, fica você admirado que um crente nas "Boas Novas do Reino de Deus" da Bíblia anseie pelo Retorno de Jesus e vigia seriamente os sinais da sua Vinda? Está você esperando por Jesus e Preparando-se para a Era Vindoura?

 

Derrick Banyard

(Article: Are you Watching for Jesus?, Glad Tidings 1451, pag. 9-12)

publicado por boasnovasreinodeus às 10:36
link do post | comentar | favorito
|

Fórum em Português

!!!!!NOVO!!!!! Fórum em Português onde você pode estudar a Bíblia, colocar questões e debater temas Bíblicos. http://www.bibliaaberta.comeze.com/phpBB3/

Contacto

Email para colocar questões ou pedir curso Bíblico grátis: curso_gratis@hotmail.com

pesquisar

 

Formspring

posts recentes

A HERANÇA DOS SANTOS É CE...

O Caminho da Vida - O que...

AS TRANSFUSÕES DE SANGUE ...

AS TRANSFUSÕES DE SANGUE ...

O Sábado na Dispensação C...

Guardar o Sábado

Lúcifer - A verdade sobre...

POSSESSÃO DEMONÍACA

O Caminho da Vida - 1 - A...

O Diabo e Satanás

"... que sinal haverá da ...

"Vós sois as minhas teste...

Êxodo

Génesis

Céu e Inferno

Refutação - Sábado - Adve...

O Verdadeiro Sábado

Os Cristadelfianos - Em q...

Os Cristadelfianos - Em q...

Os Cristadelfianos - Em q...

arquivos

Maio 2013

Novembro 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Março 2011

Janeiro 2011

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

GeoCount


contador gratis

links

subscrever feeds