Fórum em Português

!!!!!NOVO!!!!! Fórum em Português onde você pode estudar a Bíblia, colocar questões e debater temas Bíblicos. http://www.bibliaaberta.comeze.com/phpBB3/
Quarta-feira, 23 de Setembro de 2009

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA O RETORNO DE CRISTO?

 

As pessoas sempre acreditaram que quando o céu está avermelhado ao por do sol, o dia seguinte será de bom tempo. Como diz um ditado "Rosado sol posto; Cariz bem disposto."

 

Mas nem sempre é verdade, quer o ditado rime ou não. No tempo do Senhor Jesus existiam ditados similares que eram tidos como verdade, e naqueles tempos o tempo tinha grande importância, especialmente se você fosse agricultor. No entanto note como Jesus repreendeu essas pessoas que se atarefavam por uma coisa, mas que descuidavam do que realmente importava:


"Ele, porém, lhes respondeu: Chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado; e, pela manhã: Hoje, haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Sabeis, na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?" (Mateus 16:2, 3).

 

Sinais dos Tempos

 

Durante séculos a Bíblia deles - por nós conhecida como o Antigo Testamento - tinha predito o maior dos sinais, um profeta que anunciaria a vinda do Messias. Então isso aconteceu, pois João Batista veio com intrepidez proclamando a vinda do Senhor Jesus Cristo. Ele convocou toda a nação: para que se arrependessem e aceitassem o Messias. Multidões aceitaram o chamamento de João e felizes entraram nas águas do batismo, reconhecendo assim a necessidade de uma mudança nas suas vidas.

 

Homens grandiosos, são muitas vezes invejados e João, falou com toda a franqueza até ao fim, terminou a sua vida sob a espada do executor. Imediatamente depois deste acontecimento, o Senhor Jesus continuou o mesmo chamamento. Agora era Jesus que ordenava às pessoas que se arrependessem. Isto requeria que homens e mulheres tivessem uma completa mudança de mentalidade.

 

Estavam a ser chamados para uma vida diferente: para darem serviço amoroso e dedicado, como verdadeiros filhos de Deus. Não existia nada de triste nesse tipo de vida. Jesus oferecia boas novas e deu-lhes um pensamento maravilhoso:

 

" Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende" (Lucas 15:10).

 

Quão raramente acontece hoje, um pecador arrepender-se dos seus pecados. Dará você júbilo no céu? Responda agora. Amanhã pode ser tarde de mais.

 

O Grande Sinal

 

 Os líderes da religião oficial estavam muito irritados com o sucesso deste ensino, e eles estavam profundamente invejosos da sua influência e poder. Jesus sabia que esta inimizade iria crescer e predisse aos seus discípulos que eles sofreria muitas coisas por causa dos anciãos, e seria morto. Mas ele também lhes disse que seria ressuscitado no terceiro dia (Mateus 16:21).

 

A ressurreição de alguém de entre os mortos que tinha sido publicamente executado seria um grande sinal: sem paralelo na história. O único homem sem pecado que jamais viveu seria tomado pelas mãos invejosas e entregue aos soldados Romanos para uma morte horrível na cruz. No entanto, maravilha das maravilhas, ele ressuscitaria da sua sepultura como testemunho vivo da verdade das suas palavras, e do poder do seu Pai. E assim foi.

 

As palavras inesquecíveis dos capítulos 27 e 28  do evangelho de Mateus pintam um quadro vívido dos eventos desse dia. Na sua morte, um terramoto sacudiu a terra com tal ferocidade que até um soldado ímpio proclamou: "Verdadeiramente este era Filho de Deus." (Mateus 27:54). Reverentemente os seus seguidores colocaram o seu corpo no túmulo, mas os eventos dramáticos não estavam terminados: eles estavam só no início! Quando começou a amanhecer o primeiro dia de outra semana a terra tremeu outra vez e os guardas estremeceram quando a pedra do túmulo rolou.

 

Boas Novas!

 

Não podemos deixar de ficar excitados com o relato das mulheres tristes que foram ao túmulo, onde encontraram um anjo, que lhes disse palavras maravilhosas: "Ide, pois, depressa e dizei aos seus discípulos que ele ressuscitou dos mortos!" (28:7). Foram correndo do cemitério para dizer esta mensagem da maior das alegrias. A sepultura tinha sido conquistada! Mas não terminava aqui. Durante seis semanas o Senhor ressuscitado ficou com os seus discípulos ensinando-os. Finalmente deu-lhes esta grandiosa missão:

 

"Sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." (Atos 1:8).

 

Que tarefa para um grupo tão pequeno,  e que privilégio - ser permitido continuar o seu trabalho e propagar estas boas novas! E ainda viriam mais boas novas importantes. Ao irem com ele para Betânia, através do Monte das Oliveiras, perante os seus olhos espantados ele ascendeu em glória ao céu. Enquanto ele ascendia os anjos que apareceram disseram isto:

 

"Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir."(Atos 1:11)

 

Gloriosas novas como essas não podiam ficar guardadas. Apesar de todos os obstáculos se espalharam pelo Império Romano, e estavam tão bem fundadas que chegaram até ao século XXI para comover os nossos corações.

 

Estamos Preparados?

 

Tudo isto coloca um questão urgente. "Estamos preparados para o nosso encontro como nosso Senhor?" Jesus predisse que grandes eventos precederiam a sua vinda como rei. Haveria um tempo sem comparação de incerteza e problemas, com grande ansiedade e tumultos no mundo. Só a vinda de Jesus pode fazer com que termine toda a dor e sofrimento e só então se o homem entregarem de livre vontade os seus corações a Deus. Mas o Senhor nos dará as boas-vindas com prazer, quando vier, ou nos rejeitará?

 

A maneira com que agirmos agora decidirá a reação dele quando vier. Existem algumas indicações? Sim, existem!

 

1 -> Precisamos de acreditar firmemente que nos Deus falou, e ter uma resposta que mostre que somos filhos de Deus. Sem fé é impossível agradar-Lhe, mas essa fé deve ser traduzida em ações.


2 -> Também temos que nos arrepender, entender que os nossos pecados devem ser lavados e começar de novo. O Senhor mostrou-nos o caminho quando ele desceu às águas do batismo. Temos que seguir o seu exemplo, pois entre as suas últimas palavras na terra estava este mandamento para os seus seguidores: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" (Mateus 28:19)

 

3 -> Você foi batizado? O batismo Bíblico significa ser submergido em água, como um adulto que raciocinou e chegou à conclusão que precisa da graça de Deus. Não existe outro caminho, pois o Salvador disse, "importa-vos nascer de novo." (João 3:7). Ou acreditamos ou perecemos. O batismo leva-nos a um novo nascimento em Cristo, e entramos na família de Deus. Não existe privilégio maior. Mas não podemos parar aí pois se fomos tão honrados temos que mostrar que somos Cristãos. Não é? Responderemos já.

 

O que significa o Batismo

 

O batismo não é o fim mas o princípio de uma vida nova de dedicação, uma vida que deve durar para sempre. Como disse o apóstolo Paulo: "O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23). A vida eterna é um presente do céu para aqueles que se estão preparando para o retorno do Senhor. Não poderemos recebê-lo se a nossa vida é um prazer sem fim, ou se participamos na imoralidade destes tempos, andamos em pecado, ou ficando obcecados com sexo.


É-nos mostrado um caminho melhor, um caminho mais nobre que leva a um futuro radiante. A era presente paralela aquela do tempo de Noé. Deus dizimou aquela era quando julgou-a e a encontrou em falta. Ele irá lidar com esta geração má também. Dentro em breve o Seu Filho retornará como Rei de Reis, para purgar este mundo da sua maldade, e aceitar aqueles que anseiam pela sua vinda. Estaremos lá?

 

Coloque o Egoísmo de Lado 

 

Como nos devemos preparar então para o retorno do Senhor? O Cristão tenta ao máximo ser um santo. Isso significa por o seu interesse de lado e vir à Bíblia com corações humildes e agradecidos. Não devemos somente ler o que Deus nos ordenou, mas devemos viver isso também. Se podermos fazer isso, isso apagará todo o egoísmo e orgulho. Significará que:

 

-> daremos mais amor aos nossos pais, filhos e companheiros;

 

-> nos esforçaremos para servir melhor os nossos patrões, e

 

-> teremos mais apreço pelos nossos empregados.

 

Isto não será o amor adulterado do século XXI, mas o amor paciente que é mostrado através da Bíblia aos pecadores. Veremos o empreendimento tremendo que o Salvador fez para se apresentar sem mácula perante o Pai. Tentaremos seguir os seus passos, não importa quão nos sintamos fracos e longe desse seu ideal. Podemos fazê-lo? Temos que tenar se queremos nos preparar para o maior evento de sempre.

 

A Oferta de Deus

 

É somente quando nos apercebemos da nossa desregramento perante Deus é que podemos aceitar a Sua oferta da salvação. Trará-nos a uma paz e qualidade de vida que leva a um novo paraíso aqui na terra. Veremos uma era de glória que nunca foi vista na terra anteriormente. Todos os homens e mulheres adorão a Deus que tudo tornou possível. Não importa se somos brancos, negros, vermelhos ou amarelos, Deus ama toda a Sua criação (João 3:16).

 

É importante não ter preconceitos ou ter preguiça acerca deste grandioso convite. O nosso próprio futuro depende da nossa vida agora. Pergunte questões e procure por respostas. Como é Deus? O que Ele me está dizendo? Existe mais alguma coisa que devo aprender? Como reajo a problemas na minha vida?

 

Se temos realmente certeza que Deus falou na Sua Palavra - a Bíblia - podemos contruir a fé que nunca nos deixará mal. Podemos ter confiança no futuro. Podemos ver cada dia como sendo nos dado para viver para a Sua glória. Toda a nossa vida girará à volta Dele. Ele abençoou-nos, e pela graça nós O louvamos para todo o sempre.

 

Você pode perguntar: "Porque não envia Deus o Seu Filho agora, quando existe tanto mal no mundo?" O apóstolo Pedro dá a resposta:

 

"Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento." (2 Pedro 3:9)

 

O Apelo de Deus

 

Deus está apelando-lhe agora. Podemos ler a Sua chamada em página a página na Bíblia, o livro mais dinâmico do mundo. Considere isso com oração, então responda com todo o seu ser, e saia e partilhe o seu tesouro com os outros. Podemos ver o desafio, rendamos a nossa vontade a Deus.

-> Deixe que Ele fale consigo.

 

-> Deixe que Cristo viva em si.

 

-> Creia, arrependa-se, seja batizado e deixe que toda a sua vida se converta a Ele.

 

Não existe caminho melhor. Não se sente no muro da indecisão, mas mostre a humildade do homem que clamou, "Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!" (Marcos 9:24). Que Deus nos dê estarmos preparados, a você e a mim, pois Cristo vai voltar.

 

Ken Clark

 

(Article: Are You Ready for the Return of Crist?, Glad Tidings 1486, pag. 11 - 14)

publicado por boasnovasreinodeus às 11:25
link do post | comentar | favorito
|

Fórum em Português

!!!!!NOVO!!!!! Fórum em Português onde você pode estudar a Bíblia, colocar questões e debater temas Bíblicos. http://www.bibliaaberta.comeze.com/phpBB3/

Contacto

Email para colocar questões ou pedir curso Bíblico grátis: curso_gratis@hotmail.com

pesquisar

 

Formspring

posts recentes

A HERANÇA DOS SANTOS É CE...

O Caminho da Vida - O que...

AS TRANSFUSÕES DE SANGUE ...

AS TRANSFUSÕES DE SANGUE ...

O Sábado na Dispensação C...

Guardar o Sábado

Lúcifer - A verdade sobre...

POSSESSÃO DEMONÍACA

O Caminho da Vida - 1 - A...

O Diabo e Satanás

"... que sinal haverá da ...

"Vós sois as minhas teste...

Êxodo

Génesis

Céu e Inferno

Refutação - Sábado - Adve...

O Verdadeiro Sábado

Os Cristadelfianos - Em q...

Os Cristadelfianos - Em q...

Os Cristadelfianos - Em q...

arquivos

Maio 2013

Novembro 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Março 2011

Janeiro 2011

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

GeoCount


contador gratis

links

subscrever feeds