Fórum em Português

!!!!!NOVO!!!!! Fórum em Português onde você pode estudar a Bíblia, colocar questões e debater temas Bíblicos. http://www.bibliaaberta.comeze.com/phpBB3/
Sábado, 5 de Setembro de 2009

O LIVRO DA VIDA

Existe um fato inescapável para todos nós, não intressa como se
desenvolverão as nossas vidas. Quem quer que sejamos e o quer que seja

que tenhamos feito das muitas oportunidades da vida - quer sucesso ou
falhanço - a única certeza é que um dia morreremos.

 

Ninguém pode escapar a isso, mas, não é de surpreender que pouco de nós

possam encarar esse duro fato. A morte é raramente discutida ou tomada

em consideração; em vez disso a atiramos para trás das costas.

 

O fim de tudo

 

Quando somos jovens sentimo-nos imortais: "Isso nunca me acontecerá!" Mas ao ficarmos mais velhos, os nossos corpos começam a mostrar sinais de desgaste. Os músculos dos olhos perdem a sua habilidade de focar desde o extremo da vista ao perto - para ler - e ao longe, por isso precisamos de óculos para ler, e assim ficamos dependentes de uma ajuda artificial para a nova vida cotidiana. O nosso vigor e flexibilidade diminuem. A nossa audição pode já não estar ao nível do que era, embora não reconheçamos esse fato.

 

Estas mudanças são lentas, quase impercebíveis, mas reais. Podemos ser capazes de abrandar algumas das mudanças físicas com exercício, uma boa dieta e estilo de vida, mas isso é tudo o que podemos fazer: abrandar um pouco o declínio. Não gostamos de encarar isso, mas estas mudanças são o resultado do declínio ou deterioração de nossos corpos; e o fim inevitável da deterioração - uma doença incapacitante ou acidente podem encurtar o processo - é ponto em que o corpo já não consegue funcionar. Quando já não é mais capaz de manter a vida e simplesmente para de funcionar, morremos.

 

Existe Alguma Esperança?

 

Ao ser tão difícil para os homens e mulheres aceitar isto é testemunhado pela existência das religiões mundiais ao longo das eras. Todas oferecem a esperança de que a morte não é o fim, mas ensinam que a vida continua, de uma forma ou de outra, para além do túmulo. Mas todas elas não podem estar corretas, pois contradizem-se umas às outras. Infelizmente a maioria das religiões do mundo não são nada mais que o produto do que a pessoas querem acreditar; não oferecem qualquer esperança real ou certeza acerca do futuro. Somente refletem a recusa universal de aceitar o inevitável.

 

As pessoas acreditam em qualquer coisa menos na simples verdade - que os nossos corpos são mortais que se degradam e perecem com a idade.

 

Claro, pessoas que não têm qualquer convicção religiosa estão numa situação diferente. Com o declínio da religião nas vidas da população no geral, a maioria das pessoas agora tem que reconhecer que a morte é o fim da vida.

 

Não se é Responsável

 

A crença de que a vida presente é tudo o que temos originou consequências em termos da atitude e comportamentos humanos. Se a vida é nossa, para fazermos o que queremos, não somos moralmente responsáveis perante nenhum Criador superior. Por isso podemos "comer, beber e folgar que amanhã morreremos." Com este ponto de vista prevalente, as pessoas tornaram-se centradas nos seus prazeres e em si mesmas, atitudes que têm resultados desastrosos que podemos ver na sociedade a toda nossa volta. Contenção moral está desaparecendo e esta tendência está a aumentar com cada nova geração. O problema é que só podemos ver a vida assim como a vivenciamos ao nosso redor, e vemos tudo a partir dessa perspetiva a não ser que haja alguma orientação que nos ajude. Mas onde podemos ir para ter acesso a um ponto de vista diferente no qual todos podemos realmente acreditar?

 

A Parábola

 

Imagine a situação em que pessoas estiveram a trabalhar num vale muito íngreme durante gerações até que a terra eas pessoas ficaram exaustas. Mas continuaram a trabalhar, ao diminuir a produção mais e mais esforço era necessário para sobreviverem. A esperança de vida caiu significativamente; a mortalidade infantil aumentou; as coisas pareciam desesperadas.

 

Uma pessoa empreendedora subiu a escarpa íngreme do vale e descobriu que havia outros vales férteis perto, que podia dar-lhes nova vida e esperança.

 

Isto é o que acontece a muitas pessoas nos dias de hoje. Eles procuram orientação de alguém acerca da vida - quer sejam cientistas, especialistas, políticos ou líderes religiosos. As as opiniões destas pessoas são só realmente o produto de mentes humanas; e o pensamento humano nunca nos dará a resposta. Precisamos de opinião e orientação que esteja fora do pensamento humano, se quisermos ter uma perspetiva correta acerca das coisas fora da nossa vivência. E essa orientação existe e tem estado conosco por milhares de anos.

 

A Orientação de Deus

 

A Bíblia é única. Nunca existiu, nem existirá, algo como ela. Afirma ser a mensagem de Deus. Tem sido testada repetidamente e nunca foi achada em falta. Pessoas escarneceram-na, puseram-na em causa, lutaram com ela, negligenciaram-na, e negaram-na. Mas estas pessoas faz muito que morreram e a Bíblia continua viva e bem. Pois a Bíblia e a Palavra de Deus e não há nada que se lhe compare. Os profetas de Deus foram como pessoas que sobem as encostas do vale para ter uma perspetiva melhor e mais elevada; pois eles aproximaram-se de Deus e tornaram-se nos Seus mensageiros.

 

Eis aqui o testemunho de um apóstolo inspirado, cuja história de vida está exposta nos registos dos evangelhos. O apóstolo Pedro muitas vezes entendeu mal Jesus, e infelizmente negou três vezes que o conhecia. Mas quando Deus lhe deu poder para ver as coisas claramente, isto é o que ele escreveu acerca da revelação de Deus para a humanidade. Nestes extratos de duas de suas cartas para os crente o apóstolo explica quão importante a Bíblia é. É um Livro de Vida, preparado para nos dá uma esperança viva e verdadeira.

 

 

"Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente, pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente. Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor; a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente. Ora, esta é a palavra que vos foi evangelizada." (1 Pedro 1:22.25)

 

"Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo." (2 Pedro 1:3,4)

 

"Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração, sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo." (2 Pedro 1:19-21)

 

"E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles." (2 Pedro 3:15,16)

 

Um Livro à Parte

 

Precisamos de ler e entender a revelação de Deus, diz o apóstolo, porque as promessas que ela contém podem mudar as nossas vidas. Deus inspirou os seus escritores - moveu-os ou impeli-os para que revelassem a verdade. Mas não podemos entender mal, ou torcer a sua mensagem ao impôr as nossas próprias crenças ou preconceitos. E a Bíblia tem sido universalmente mal entendida, porque homens e mulheres têm interpretado o seu ensino desde o ponto de vista deles.

 

Temos que ter certeza, quando lemos a Bíblia, que não a lemos com olhos nubelados pelos pensamentos e aspirações dos homens. Se podermos remover as nuvens da confusão e ensinos humanos e lê-a com uma mente aberta, veremos que é um livro maravilhoso. Não é um livro que poderia ter escrito, simplesmente porque, é a mensagem de Deus para nós.

 

Pense sobre essa afirmação! O Supremo Criador da terra, o Senhor do Universo proveu para a Sua criação especial - a humanidade - um manual, e um conjunto único de instruções escritas para a vida. Que oportunidade isto nos dá para ver a nossa mísera existência da própria perspectiva de Deus; e que maravilhosa coisa é descobrir que Ele quer dar-nos a vida eterna - Ele quer que vivamos para sempre!

 

Este livro excecional diz-nos tudo o que precisamos de saber acerca da nossa origem e da nossa natureza e vem do poder, universal, inteligente, todo-poderoso, supremo e inteligente ou ser que conhecemos como "Deus". Ele deu à humanidade o Livro da Vida. Leia-o se quiser viver para sempre.

 

Barry Bray

(Article: The Book of Life, Glad Tidings 1496, pag. 5-7)

publicado por boasnovasreinodeus às 16:44
link do post | comentar | favorito
|

Fórum em Português

!!!!!NOVO!!!!! Fórum em Português onde você pode estudar a Bíblia, colocar questões e debater temas Bíblicos. http://www.bibliaaberta.comeze.com/phpBB3/

Contacto

Email para colocar questões ou pedir curso Bíblico grátis: curso_gratis@hotmail.com

pesquisar

 

Formspring

posts recentes

A HERANÇA DOS SANTOS É CE...

O Caminho da Vida - O que...

AS TRANSFUSÕES DE SANGUE ...

AS TRANSFUSÕES DE SANGUE ...

O Sábado na Dispensação C...

Guardar o Sábado

Lúcifer - A verdade sobre...

POSSESSÃO DEMONÍACA

O Caminho da Vida - 1 - A...

O Diabo e Satanás

"... que sinal haverá da ...

"Vós sois as minhas teste...

Êxodo

Génesis

Céu e Inferno

Refutação - Sábado - Adve...

O Verdadeiro Sábado

Os Cristadelfianos - Em q...

Os Cristadelfianos - Em q...

Os Cristadelfianos - Em q...

arquivos

Maio 2013

Novembro 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Março 2011

Janeiro 2011

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

GeoCount


contador gratis

links

subscrever feeds