Fórum em Português

!!!!!NOVO!!!!! Fórum em Português onde você pode estudar a Bíblia, colocar questões e debater temas Bíblicos. http://www.bibliaaberta.comeze.com/phpBB3/
Sábado, 26 de Setembro de 2009

O JESUS DA BÍBLIA

Você realmente sabe o que Bíblia ensina acerca do Senhor Jesus Cristo? Está realmente informado sobre a verdadeira natureza do Filho de Deus? Ao longo dos anos tem havido muito debate acerca disto e muitos livros controversos têm sido escritos apresentando um leque de pontos de vista diferentes. Algumas pessoas afirmam que Jesus nunca existiu, ou que as histórias relacionadas com ele são mais mito que realidade. Neste artigo Mervyn Aucott examina o que a Bíblia diz acerca da natureza e pessoa de Jesus Cristo.

 

Isto Realmente é Importante

 

A fé Cristã está centrada na vida, obra, morte e ressurreição de Jesus Cristo, o Filho de Deus. A Bíblia diz categoricamente que é vital para nós perceber a verdadeira natureza de Jesus se queremos ter a vida eterna. Por isso , isto é claramente de grande importância.

O que importa mais que tudo é que devemos estar informados pelo que lemos na Palavra de Deus, e não o que lemos em outras publicações não importando o quão bem intencionadas possam ser. Isso inclui esta publicação, claro, que serve uma útil função somente se a sua mensagem for corretamente baseada no que a Bíblia ensina.

 

No Centro

 

As Escrituras enfatizam vez após vez quão importante Jesus é no plano e propósito de Deus. Sem o conhecermos e sem entendermos o que isso significa para nós estaríamos sem esperança e desamparados. Como ponto de partida vejamos as palavras do próprio Jesus:

 

"Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti, assim como lhe conferiste autoridade sobre toda a carne, a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (João 17:1-3).

 Eis aqui alguns pontos para meditar:

 

-> Jesus chamou Deus de seu Pai

-> Referiu-se a si mesmo como Filho de Deus

-> Tem o poder e autoridade de conceder a vida eterna

-> É importante que aqueles que creêm conheçam o verdadeiro Jesus

-> Deus enviou Jesus com um propósito especial

 

Vejamos agora uma curta história de Jesus, e examinemos a sua verdadeira natureza e humanidade.

 

O Lugar de Cristo no Plano de Deus

 

O nascimento virginal de Jesus, como registado no evangelho de Lucas, é bem conhecido, mas eis aqui alguns dos versículos relevantes para você considerar:


"Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim. Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus" (Lucas 1:31-35).

 

Maria concebeu quando ainda era virgem através da influência do Espírito Santo - O folego ou poder de Deus - agiu sobre ela. Assim José,  a quem tinha sido prometida em casamento, não era o verdadeiro pai de Jesus, e sem a interação do Espírito Santo, Jesus - o Filho de Deus - não teria nascido nem vindo à existência. Lemos em João 3:16 que Jesus foi "gerado(uni+génito= "único gerado")" por Deus, e isto em contraste marcado com Génesis 2:7 onde é nos dito que Adão foi "criado" ou "formado" do pó da terra. Esta diferença de terminologia ajuda-nos a entender a proximidade que Jesus tinha com Deus e a relação especial que existia entre Pai e Filho.

 

O Salvador Há Muito Tempo Prometido

 

Cristo estava no plano e propósito de Deus desde o princípio. Podemos dizer isso porque a sua vinda e obra que ele faria tinha sido prometida fazia muito tempo. Mesmo no Jardim do Éden houve indicações que num dia especial uma criança nasceria e seria a "semente da mulher", mas não gerada por por um pai humano (Génesis 3:15). Deus providenciaria Ele próprio um Salvador (Génesis 22:8-14), o que permitiu que os fiéis desses tempos olhassem para o futuro com antecipando a vinda dessa criança (Isaías 7:14; 9:6-7).

 

Foi prometido que um Filho nasceria de uma virgem e que estava destinado a ser notável porque seria o próprio Filho de Deus. E assim foi, Jesus veio à existência física através do seu nascimento por Maria e cumprindo assim a promessas de longa data feitas aos Patriarcas Judeus. Era agora que o plano de Deus estava a ser maravilhosamente realizado, como o Novo Testamento reconhece completamente quando reflete os grandes eventos que se seguiram ao seu nascimento:

 

Considere o seguinte:

 

-> Jesus era a peça central do evangelho. Ele foi "prometido por intermédio dos seus profetas nas Sagradas Escrituras" (Romanos 1:1-4).

-> Porque ele ia morrer, a sua posição era inferior à dos anjos na sua vida mortal. (Hebreus 2:7) - sendo os anjos imortais - pois Jesus tinha que ser sujeito a todas as tentações que nos assediam (Hebreus 2:14; 4:15).

-> Devido à sua perfeita obediência, Jesus mais tarde foi exaltado a uma grande honra porque era Filho de Deus e perfeita obediência aos mandamentos do seu Pai (Filipenses 2:5-11).

 

Resumindo, Jesus foi:

 

-> Prometido no Antigo Testamento - o seu nascimento foi uma parte crucial do propósito de Deus

-> Gerado como uma pessoa física através do nascimento virginal, e assim tornou-se descendente do Rei David - Deus sendo o seu Pai

-> Devido à sua vida perfeita em obediência, Jesus foi ressuscitado dos mortos pelo poder de Deus e exaltado para a glória e honra no céu.

 

Não é de admirar que nos seja dito:

 

"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos (Atos 4:12).

Mervyn Aucott

 

(Article: The Jesus of the Bible, Glad Tidings 1454, pag. 18,19)

música: virgem Maria Jesus Deus Bíblia
publicado por boasnovasreinodeus às 17:08
link do post | comentar | favorito
|

Fórum em Português

!!!!!NOVO!!!!! Fórum em Português onde você pode estudar a Bíblia, colocar questões e debater temas Bíblicos. http://www.bibliaaberta.comeze.com/phpBB3/

Contacto

Email para colocar questões ou pedir curso Bíblico grátis: curso_gratis@hotmail.com

pesquisar

 

Formspring

posts recentes

A HERANÇA DOS SANTOS É CE...

O Caminho da Vida - O que...

AS TRANSFUSÕES DE SANGUE ...

AS TRANSFUSÕES DE SANGUE ...

O Sábado na Dispensação C...

Guardar o Sábado

Lúcifer - A verdade sobre...

POSSESSÃO DEMONÍACA

O Caminho da Vida - 1 - A...

O Diabo e Satanás

"... que sinal haverá da ...

"Vós sois as minhas teste...

Êxodo

Génesis

Céu e Inferno

Refutação - Sábado - Adve...

O Verdadeiro Sábado

Os Cristadelfianos - Em q...

Os Cristadelfianos - Em q...

Os Cristadelfianos - Em q...

arquivos

Maio 2013

Novembro 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Março 2011

Janeiro 2011

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

GeoCount


contador gratis

links

subscrever feeds