Fórum em Português

!!!!!NOVO!!!!! Fórum em Português onde você pode estudar a Bíblia, colocar questões e debater temas Bíblicos. http://www.bibliaaberta.comeze.com/phpBB3/
Domingo, 25 de Outubro de 2009

JESUS CRISTO - O PROMETIDO SALVADOR

Nesta série de artigos Dudley Fifield seguiu a mensagem da Bíblia através dos seus 66 livros, e mostrou que embora eles tenham sido escritos durante um período de cerca de 1000 anos eles contêm uma única mensagem, porque são livros de Deus. Agora ele mostra que a mensagem desta coleção maravilhosa está centrada no Senhor Jesus Cristo.

 

 

UM HOMEM DIFERENTE

 

Não foi somente o nascimento do Senhor Jesus que o separa do resto da humanidade. Isso de si próprio já é maravilhoso - que tenha nascido do Espírito Santo que atuou em Maria. O que separa também foi a sua habilidade de combater o pecado em todas as suas manifestações. Os evangelhos registam a maneira pela qual o Senhor Jesus foi tentado por quarenta dias (Mateus 4:1-11, Marcos 1:12, 13 e Lucas 4:1-13).

Dessa maneira dramática, quando ele aguentou uma provação mental e física severa mas foi completamente vencedor em resistir a tentação de usar mal os poderes que recebera de Deus, a verdade foi enfatizada que o Senhor Jesus era susceptível a tentações da mesma maneira que nós o somos. Em todos os sentidos era visto como um homem que partilhava das nossas experiências e emoções; nesse sentido ele era "um de nós", exceto que ele nem uma vez falhou.

 

Triunfantemente as Escrituras podem dizer que ele era "sem pecado". Isto é como o escritor de Hebreus descreve a natureza e vitórias do Senhor Jesus, na sua luta contra o pecado:


"Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida. Pois ele, evidentemente, não socorre anjos, mas socorre a descendência de Abraão. Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo. Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados" (Hebreus 2:14-18).

 

Salvador para Livrar do Pecado

 

Em cumprimento das profecias do Antigo Testamento que foram feitas, Deus providenciou no Senhor Jesus um salvador que removeria o pecado e a morte e todos os quatro registos do Evangelho descrevem como morreu por crucificação. De fato, que ele tenha partilhado da nossa natureza é importante. Ele era "um de nós"; e assim pode representar todo o género humano na cruz. Lá ele publicamente mostrou como Deus vê o pecado e reconheceu que Deus é justo. Nas palavras de Paulo:

 

"Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus" (2 Coríntios 5:21).

 

Esta é a mensagem predominante do Novo Testamento; que o Senhor Jesus "morreu por nós"; no entanto este homem, foi o único homem que não merecia morrer. Pois nem uma só vez o Senhor Jesus pecou. Assim, diz o apóstolo Pedro, não era possível que a sepultura o mantivesse lá (Atos 2:24).

 

No terceiro dia Deus ressuscitou-o dos mortos e Cristo, triunfante sobre toda a oposição, conquistou o pecado e a morte e abriu um caminho para aqueles que reconhecem o seu sacrifício e reconhecem a sua necessidade de partilhar da vitória dele através da sua ressurreição. Isso foi o que Jesus exatamente prometeu quando ele anteriormente declarara:

 

"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá" (João 11:25).

 

Governador de Todos

 

Ao demonstrar que ele era capaz de destruir o pecado em si mesmo - para que ele reinasse sobre todos os desejos naturais aos quais os outros sucumbem - o Senhor Jesus mostrou que ele é capaz e tinha qualificação para reinar o mundo quando, como semente de Abraão e filho de David (Mateus 1:1), ele se sentar no trono de David em Jerusalém exercendo domínio mundial em nome de Deus.

 

Assim foi que passados quarenta dias depois da sua ressurreição, o Senhor Jesus ascendeu ao céu para se sentar à mão direita do Pai. Para que a sua obra fique concluída ele tem que retornar à terra. E assim foi que, os discípulos ao verem-no ascender ao céu, vozes de anjos proclamaram a mensagem:

 

"Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir" (Atos 1:11)

 

A mensagem foi repetida pelo apóstolo Pedro pregando aos Judeus, quando ele disse que Deus irá enviar:

 

"o Cristo, que já vos foi designado, Jesus, ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade" (Atos 3:20-21).

 

Existem mais de duzentas outras referências semelhantes sobre a Segunda Vinda do Senhor Jesus no Novo Testamento, pois a sua vinda à terra é de vital importância.

 

Dudley Fifield

 

(Article: Jesus Christ – The Promised Saviour, Glad Tidings 1448, pag. 9,8)
 

publicado por boasnovasreinodeus às 11:05
link do post | comentar | favorito
|

Fórum em Português

!!!!!NOVO!!!!! Fórum em Português onde você pode estudar a Bíblia, colocar questões e debater temas Bíblicos. http://www.bibliaaberta.comeze.com/phpBB3/

Contacto

Email para colocar questões ou pedir curso Bíblico grátis: curso_gratis@hotmail.com

pesquisar

 

Formspring

posts recentes

A HERANÇA DOS SANTOS É CE...

O Caminho da Vida - O que...

AS TRANSFUSÕES DE SANGUE ...

AS TRANSFUSÕES DE SANGUE ...

O Sábado na Dispensação C...

Guardar o Sábado

Lúcifer - A verdade sobre...

POSSESSÃO DEMONÍACA

O Caminho da Vida - 1 - A...

O Diabo e Satanás

"... que sinal haverá da ...

"Vós sois as minhas teste...

Êxodo

Génesis

Céu e Inferno

Refutação - Sábado - Adve...

O Verdadeiro Sábado

Os Cristadelfianos - Em q...

Os Cristadelfianos - Em q...

Os Cristadelfianos - Em q...

arquivos

Maio 2013

Novembro 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Março 2011

Janeiro 2011

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

GeoCount


contador gratis

links

subscrever feeds