Fórum em Português

!!!!!NOVO!!!!! Fórum em Português onde você pode estudar a Bíblia, colocar questões e debater temas Bíblicos. http://www.bibliaaberta.comeze.com/phpBB3/
Sábado, 5 de Setembro de 2009

DIREITO E SINUOSO

Uma autoestrada(autovia) é muito mais direita que uma estrada no campo que pode ser descrita como sinuosa ou tortuosa. Mas esta não é a única maneira de usar estes adjetivos. Também usamos estas palavras para descrever o modo de vida de alguém. Dizemos que um criminoso que se corrigiu como "endireitou-se", enquanto que a vida dum ladrão é descrita como sinuosa.

 

Direito ou Sinuoso?

 

A terminologia Bíblica é muito parecida. Ao falar da maldade do povo de Israel, o profeta Isaías diz:

 

"Os seus pés correm para o mal, são velozes para derramar o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade; nos seus caminhos há desolação e abatimento.

8 Desconhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas; quem anda por elas não conhece a paz" (Isaías 59:7,8).

 

Homens maus são descritos como aqueles cujos caminhos são tortuosos, perversos ou terríveis:

 

"[Os] que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos das trevas; que se alegram de fazer o mal, folgam com as perversidades dos maus, seguem veredas tortuosas e se desviam nos seus caminhos" (Provérbios 2:13-15).

 

Moisés contrasta os caminhos de Israel com os caminhos de Deus, descrevendo os primeiros como "perversos e deformados" (Deuteronómio 32:5) e os caminhos de Deus como "justos e retos". Isso é uma distinção crucial, pois Deus sempre faz o que é certo e nunca pode se desviar do caminho certo:

 

"Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são juízo; Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto." (32:4)

 

A Natureza Humana

 

A Bíblia é uma coleção de livros que abrangem muitas centenas de anos, mas não regista qualquer melhoria pelo tempo do Novo Testamento. No primeiro século as coisas não eram diferentes, por isso o apóstolo Paulo exortou os crentes em Filipos:

 

"Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo" (Filipenses 2:15)

 

Devemos tentar o melhor que podemos para seguir no caminho direito e estreito que leva ao Reino Deus, é uma perspetiva maravilhosa que quando Jesus retorne para reinar na terra, ele endireitará as coisas. Como o profeta Isaías prometeu, quando ele predisse a vinda de Jesus como Rei:

 

"Todo vale será aterrado, e nivelados, todos os montes e outeiros; o que é tortuoso será retificado, e os lugares escabrosos, aplanados. A glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne a verá, pois a boca do SENHOR o disse" (Isaías 40:4, 5).

 

Marion Buckler

(Article: Stright and Crooked, Glad Tidings 1495, pag. 19)

publicado por boasnovasreinodeus às 16:48
link do post | comentar | favorito
|

Fórum em Português

!!!!!NOVO!!!!! Fórum em Português onde você pode estudar a Bíblia, colocar questões e debater temas Bíblicos. http://www.bibliaaberta.comeze.com/phpBB3/

Contacto

Email para colocar questões ou pedir curso Bíblico grátis: curso_gratis@hotmail.com

pesquisar

 

Formspring

posts recentes

A HERANÇA DOS SANTOS É CE...

O Caminho da Vida - O que...

AS TRANSFUSÕES DE SANGUE ...

AS TRANSFUSÕES DE SANGUE ...

O Sábado na Dispensação C...

Guardar o Sábado

Lúcifer - A verdade sobre...

POSSESSÃO DEMONÍACA

O Caminho da Vida - 1 - A...

O Diabo e Satanás

"... que sinal haverá da ...

"Vós sois as minhas teste...

Êxodo

Génesis

Céu e Inferno

Refutação - Sábado - Adve...

O Verdadeiro Sábado

Os Cristadelfianos - Em q...

Os Cristadelfianos - Em q...

Os Cristadelfianos - Em q...

arquivos

Maio 2013

Novembro 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Março 2011

Janeiro 2011

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

GeoCount


contador gratis

links

subscrever feeds