Fórum em Português

!!!!!NOVO!!!!! Fórum em Português onde você pode estudar a Bíblia, colocar questões e debater temas Bíblicos. http://www.bibliaaberta.comeze.com/phpBB3/
Terça-feira, 17 de Novembro de 2009

NÃO MAIS MORTE, PRANTO, LÁGRIMAS OU DOR

Esta afirmação pode soar um pouco dramática de se ler Mas é o que a Bíblia realmente promete.


O capítulo 21 do Livro do Apocalipse diz-nos como serão as coisas quando Jesus Cristo retornar à terra com grande poder e glória, para reinar sobre todas as
nações no Reino glorioso de Deus. Este maravilhoso capítulo retrata a mudança tremenda que afetará o mundo, pois fala de um "novo céu e nova terra", isto é, um novo governo divino, que resultará num mundo de justiça, retidão e paz.


Tente imaginar um mundo sem guerra, conflitos étnicos, doenças ou fome, pois é isso que ele vai ser no Reino de Deus. Os Fieis e os humildes serão recompensados com a vida eterna tal como encontramos indicado pelo rei David no salmo que ele escreveu, onde ele diz:


 

"Os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz." (Salmos 37: 11).


Aprendemos na Bíblia que David foi um grande rei de Israel, um homem
aprovado por Deus como "homem segundo o meu coração "(Atos 13:22). Assim, podemos confiar plenamente em suas previsões, especialmente já que foram confirmadas pelo Senhor Jesus (Mateus 5:5).


Paz Abundante


Palavras como estas contrastam com a nossa experiência atual. Há guerras que ocorrem hoje em diversas partes do mundo, com muita atenção dada ao Iraque,
Afeganistão e Paquistão, todos os países no centro da "guerra contra o terror", ou pelo menos contra os terroristas e nacionalistas. E onde as hostilidades  de verdade ainda não começaram, existe muita tensão sobre o Irão, e as suas alegadas ambições nucleares, Israel e os Palestinianos, entre Índia e Paquistão em Caxemira, entre a China e Taiwan, entre o Norte e o Sul da Coreia.


Os problemas do mundo têm aumentado enormemente nos últimos anos, um dos mais envergonhantes sendo a triste situação dos milhões com fome em África, no subcontinente Indiano e na Ásia, problemas provocados por secas e degradação da terra e o uso excessivo de água que deixou de rios com níveis bastante reduzidos. E agora há alterações climatéricas!


Esperança ou Desespero?
 

Sabemos, muito bem, que nossa esperança de vida limitam-se a por volta de setenta anos, e a experiência ensina-nos que não há imunidade às adversidades e infortúnios que ocorrem de vez em quando. Mas os verdadeiros crentes tomam conforto em ter-lhes sido dada a esperança de algo melhor - uma esperança que pode consolá-los e confortá-los quando os aparecem problemas . Na verdade, a provação podem ser vistos como intencionados para testar e desenvolver o caráter. A Bíblia dá muitos exemplos de pessoas que emergiram de tais problemas, mais fortes e melhores do que nunca.


Jó era um homem bom de paciência e perseverança monumentais quando colocado sob extrema pressão. Mas o supremo exemplo em sofrimento, abnegação e disciplina foi, sem dúvida visto na vida incomparável, exemplo e  ensinamentos únicos do nosso amado Senhor Jesus Cristo. 


"Não Tenho Tempo!"
 

Infelizmente, muitas pessoas acham que o ritmo de vida é demais para elas nos dias de hoje e encontramos uma alusão na Bíblia como o ritmo das coisas acelerará nos últimos dias. É-nos dito claramente pelo profeta Daniel que isto
aconteceria, e também que haveria uma proliferação do conhecimento, pois ele diz que "tempo do fim; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará."(Daniel 12:4). Temos visto isso nos desenvolvimento rápido deos modos de transporte disponíveis hoje, e também em nos grandes avanços em todos os domínios de aprendizagem, incluindo descobertas médicas que têm erradicado certas doenças mortais.


Jesus ofereceu a melhor fórmula para uma vida feliz e equilibrada, e a encontramos na sua resposta aos líderes dos Judeus, os Fariseus, que lhe perguntaram se devia-se pagar os impostos aos seus suseranos Romanos na terra da Palestina. Esta questão foi uma entre muitas colocadas a Jesus, que tentavam enganá-lo para que dissesse algo de mal sobre as autoridades Romanas. Mas ele tinha pleno conhecimento dos métodos desonestos empregados pelos líderes dos Judeus em tentando arranjar falsas acusações contra ele, e a resposta de Jesus  expôs a sua duplicidade como ele disse:


 

"Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus" (Mateus 22:21). 


Isso queria dizer, que deviam cumprir as suas obrigações legais para com o estado obedecendo às suas leis, mas que eram também obrigados a dedicar tempo reconhecendo Deus em suas vidas obedecendo aos Seus mandamentos e vivendo de conformidade com as Suas leis contidos na Sua Palavra, a Bíblia.


 

Parece razoável sugerir que ninguém está tão ocupado que ele ou ela é incapaz de dedicar uma certa quantidade de tempo diário com o propósito de fazer a leitura de uma porção das Escrituras e de oração ao Grandioso Deus do universo, que sustenta todas as Suas criaturas. Isto é o mínimo que podemos fazer para mostrar respeito e reverência pelo Seu Grande e Santo Nome, tendo em mente o que Ele prometeu aos que se voltam para Ele em fé, obediência e humildade se cumprirá no Reino de Deus, aquando da volta de Cristo como Rei de todas as nações. 


Nunca Demasiadamente Ocupados


O apóstolo Paulo foi um dos homens mais ocupados que já viveu. Mas ele
estava ocupado na obra do Senhor. Pois, apesar de ser um fabricante de tendas de profissão, foi ele quem estabeleceu muitas dos lugares de culto Cristão nos países adjacentes ao Mar Mediterrâneo, cidades como Corinto, Éfeso, Colossos, Filipos, Tessalônica, e também na região da Galácia. Além destes tremendos
feitos Paulo também foi capaz de realizar três viagens missionárias na sua grande obra de converter os gentios e o povo judeu ao ensinamentos salvadores de Jesus. 


O seu exemplo mostra-nos que quão ocupados estejamos, temos de encontrar tempo para as coisas na vida que realmente importam. Certifique-se de arranjar tempo para preparar sua vida para o vindouro reino, onde e quando não haverá mais morte, tristeza, pranto, nem dor.


Por Dennis Elliott 

 

(Article: No More Death, Sorrow,Crying or Pain, Glad Tidings 1507, pag. 18-19)

 

 

publicado por boasnovasreinodeus às 16:30
link do post | comentar | favorito
|

Fórum em Português

!!!!!NOVO!!!!! Fórum em Português onde você pode estudar a Bíblia, colocar questões e debater temas Bíblicos. http://www.bibliaaberta.comeze.com/phpBB3/

Contacto

Email para colocar questões ou pedir curso Bíblico grátis: curso_gratis@hotmail.com

pesquisar

 

Formspring

posts recentes

A HERANÇA DOS SANTOS É CE...

O Caminho da Vida - O que...

AS TRANSFUSÕES DE SANGUE ...

AS TRANSFUSÕES DE SANGUE ...

O Sábado na Dispensação C...

Guardar o Sábado

Lúcifer - A verdade sobre...

POSSESSÃO DEMONÍACA

O Caminho da Vida - 1 - A...

O Diabo e Satanás

"... que sinal haverá da ...

"Vós sois as minhas teste...

Êxodo

Génesis

Céu e Inferno

Refutação - Sábado - Adve...

O Verdadeiro Sábado

Os Cristadelfianos - Em q...

Os Cristadelfianos - Em q...

Os Cristadelfianos - Em q...

arquivos

Maio 2013

Novembro 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Março 2011

Janeiro 2011

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

GeoCount


contador gratis

links

subscrever feeds