estudos biblicos,biblia,jeova,jave,jesus,sagradas escrituras,inferno,alma,diabo,satanas

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

Artigos e estudos Bíblicos

BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

Artigos e estudos Bíblicos

Preparação para Batismo 1 - A Bíblia

S. Mestre, 17.05.20

1 A Bíblia

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

1.1 O que é a Bíblia?

RESPOSTA: Não existe nenhum outro livro no mundo como a Bíblia, porque:

    a. Ela é a palavra de Deus e é a Sua mensagem para a humanidade.

HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes e de muitas maneiras aos pais, pelos profetas, a nós, falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez, também, o mundo. (Hebreus 1:1-2,RC)

 

Toda a Escritura, divinamente inspirada, é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2 Timóteo 3:16-17,RC).

    b. É o único livro que dá-nos o verdadeiro conhecimento acerca de Deus, Senhor Jesus e da salvação.

HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes e de muitas maneiras aos pais, pelos profetas, a nós, falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez, também, o mundo. (Hebreus 1:1-2,RC)

 

Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade: pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.(Salmo 138:2,RC)

 

Toda a Escritura, divinamente inspirada, é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2 Timóteo 3:16-17,RC).

 

A tua palavra é a verdade, desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. (Salmo 119:160,RC)

 

    c. Foi escrita por homens que foram guiados pelo Espírito Santo de Deus.

Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram, inspirados pelo Espírito Santo.(2 Pedro 1:21,RC);

 

Indagando que tempo, ou que ocasião de tempo, o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.(1 Pedro 1:11,RC)

    d. Promete a vida eterna para todos os que acreditam e obedecem aos seus ensinamentos.

E a vida eterna é esta; que te conheçam, a ti só, único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. (João 17:3,RC)

 

A saber: a vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, e honra e incorrupção;(Romanos 2:7,RC)

 

Indagando que tempo, ou que ocasião de tempo, o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.(1 Pedro 1:11,RC)

 

1.2 Como podemos entender melhor a mensagem da Bíblia?

RESPOSTA:

    a. Para entender e crer na sua mensagem, necessitamos de ler a Bíblia com regularidade e antes de cada leitura orar a Deus para termos a Sua bênção no nosso estudo.

Persiste em ler, exortar e ensinar.(1 Timóteo 4:13,RC)

Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! mais doces do que o mel à minha boca. Pelos teus mandamentos, alcancei entendimento; pelo que aborreço todo o falso caminho. Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmo 119:103-105,RC)
 
 
Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi, para mim, o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome me chamo, ó Senhor, Deus dos Exércitos. (Jeremias 15:16,RC)

    b. A Bíblia é o seu próprio melhor interprete. Algumas partes da Bíblia ajudam-nos a entender outras partes.

E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas, e entrasse na sua glória? E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras. (Lucas 24:25-27,RC)

 

As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. (1 Coríntios 2:13,RC)

(Texto original: Preparation for Baptism by Christadelphian Bible Mission, tradução para português por S. Mestre, revisão de 2020)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.